Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Palavra Jovem

A paz meus queridos!
Nesse último sábado ouvimos a Palavra através do projeto da Lii, o Diz a Bíblia, que falava sobre competição. Eu estava à frente do culto, e trouxe a mensagem que foi escrita por ela, mas inspirada por Deus.

Competição


No primeiro Diz a Bíblia, Lii abordou o tema competição. Alguns dias depois, nós nos encontramos e debatemos o tema. Vimos que daria um bom bate-papo na reunião de jovens. Abordamos o tema com o seguinte intuito: Não querer ser melhor que seu irmão.

A Bíblia diz em Ef 4.3 "Façam tudo para conservar, por meio da Paz que une vocês, a União que o Espírito dá" 

Para conservarmos a União que Deus nos deu, é preciso ter Paz. Para ter Paz é preciso ter Amor. Com competição, não é possível ter Amor, muito menos Paz. Um bom exemplo é o futebol. Um jogador se mata para fazer um Gol, para ganhar a partida, para consagrar-se campeão, e para que isso aconteça, ele abre mão da Paz. Xinga o juíz, bate em seu adversário, fica bravo com seus companheiros.. não há Paz em meio a competição. Assim é em nossas vidas. Não devemos criar competições, quem canta melhor o Louvor, quem sabe mais da Bíblia, quem é mais ativo na Igreja.. tudo isso é relativo. Sempre seremos melhores em alguma coisa, e nosso irmão em outra. Em meio a competição, não louvamos para engrandecer o nome do Senhor, louvamos para sermos melhores que nosso irmão, e isso não está certo.

Não inveje o Dom de seu irmão, pois cada um tem um Dom. Você deve descobrir o seu Dom, e achar uma maneira de melhor usá-lo para a obra do Senhor Jesus!

Não devemos invejar os dons de nossos irmãos, mas podemos usá-los como exemplo, como inspiração: "Um dia quero Louvar como esse irmão" "Um dia quero Pregar como esse irmão" "Um dia quero ter um Ministério como o desse irmão" Não deseje ser melhor que seu irmão, deseje que seu dom seja o melhor para você e para a obra de Deus!

Sábados às 20h


Obs dia 21 de agosto, sábado passado, seria a comemoração
pelos 55 anos de casados do Pr Bernardo e da Irmã Izabel,
porém por motivos de saúde fora cancelado.
Pr Bernardo ainda não estava de alta médica.
Hoje passa bem em casa.

Obs² essa postagem deveria ter sido postada na segunda-feira,
mas devido a problemas técnicos, não foi postada.
Clique aqui para saber mais.


Comentários
0 Comentários