Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Palavra Jovem

A paz irmãos!
Neste sábado, quem nos trouxe a Palavra foi o Juninho, que falou sobre

Obediência
cachorro-surdo-obediente-m

Um ótimo exemplo de obediência citado durante a Palavra, foi o de Abraão, que por obediência a Deus iria sacrificar seu filho unigênito Isaac. A Bíblia conta que Abraão e Isaac não levavam um cordeiro como holocausto ao Senhor, e ao chegar no local do holocausto Isaac pergunta a seu pai aonde estaria o cordeiro, e Abraão com toda convicção diz que Deus iria prover. E no momento em que Abraão sacrificaria seu filho, Deus o chama e diz que essa só era um prova para ver até onde ia a obediência e a Fé que Abraão tem em Deus, e olhando ao redor, Abraão vê um cordeiro que Deus havia lhe enviado.

Assim também é no mundo de hoje, nós devemos obedecer, fazer tudo de acordo com a vontade de Deus e assim evitando conflitos e discordancias, pois muitas vezes nós achamos que sabemos o que é melhor para nós e achamos que a vontade de Deus não é a certa, mas quando pensarmos assim devemos lembrar que Ele é nosso Senhor, Ele é nosso pai e Ele sabe de tudo sobre nós e quer o nosso melhor, devemos fazer como Isaac que mesmo sem entender aonde estaria o cordeiro, ele confiou em seu pai e acreditou que Deus iria prover. Confie em Deus, mesmo quando você não entende, mesmo quando você desacredita que Ele proverá o cordeiro, confie e obedeça. Acredite em suas promessas, pois o tempo é Dele e mesmo que as promessas não se cumpram no tempo que queremos, elas irão se cumprir de acordo com a vontade de Deus, pois Ele não mente, Ele cumpre com suas promessas.


obedienciaFalamos também de Ana, uma mulher temente a Deus que sofria muito com as zombações de Penina. Ana não podia ter filhos, porém seu marido, Eucana, tinha 3 filhos com Penina, por esse motivo, Penina zombava Ana. Ana se chateava muito, até que um certo dia Ana vai até o templo e faz um compromisso com Deus, que se ela pudesse ter um filho ela entregaria a Deus. Após esse “trato” Ana concebeu a um filho e o chamou de Samuel, e assim que o pequeno menino desmamou ela o entregou a Eli (sacerdote), e mesmo sendo difícil para uma mãe se separar de seu único filho, Ana assim o fez por que era o compromisso que ela havia feito com Deus. Por ela ter cumprido a sua parte do “trato” Deus a honrou dando-a mais 5 filhos. Além de obedecer devemos ter fé porque sem fé não chegamos em lugar nenhum, Ana teve fé em Deus e por isso conseguiu ter filhos.

Obedecer é um ato não somente de respeito, mas um ato de amor, não devemos simplesmente obedecer para evitar brigas ou discussões, mas devemos obedecer reconhecendo que Deus sabe de tudo e obedece-lo será o melhor para cada um de nós então vamos obedece-lo com alegria em nossos corações.

Palavra Jovem


Comentários
0 Comentários