Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Psiu!

A paz irmãos!
Como vocês já devem ter percebido, sempre começo nossos textos com essa frase acima, “A Paz irmãos”, ou algo parecido como: “A Paz meus queridos”, “A Paz amados”, até mesmo com um erro proposital de português para descontrair um pouco, “A Paz irmões”. Mas o que isso realmente quer dizer? Porque dizemos isso na igreja? Porque falamos isso aos nossos irmãos em Cristo? Engraçado né!? Nós nem sabemos o significado, nem sabemos o motivo dessa expressão, mas mesmo assim dizemos a frase que já virou jargão cristão: “A Paz do Senhor”

A Paz do Senhor

paz (1)



Antigamente, os hebreus diziam uma frase bem mais longa do que a que dizemos hoje em dia. Eles diziam algo mais ou menos assim: “Saúde no corpo, alma, e espírito. Provisão e prosperidade que somente Deus pode dar”  Uma bela frase que expressa tudo aquilo que queremos para os nossos irmãos em Cristo. Agora imagina você dizendo isso para o seu irmão todas as vezes que se encontrarem. É um comprimento muito longo! Por isso, alguém (anônimo) decidiu encurtar a frase, e dizer apenas: “A paz do Senhor irmão”  Uma frase bem mais curta, e muito mais fácil de se lembrar. Mas será que possui o mesmo significado?

A frase original não fala nada sobre a paz. Fala-se apenas em saúde, provisão e prosperidade. Ou seja, encurtamos a frase e trocamos as palavras. A frase “Saúde no corpo, alma, e espírito. Provisão e prosperidade que somente Deus pode dar" ficou desse jeito “A Paz do Senhor irmão”. À primeira vista parece que perdeu o sentido, mas se analisarmos melhor, veremos que continua tendo o mesmo significado.

Segundo o dicionário Aurélio:
Paz 1. Ausência de conflitos, de perturbações; harmonia. 2. Cessação de hostilidades. 3. Silêncio, sossego.

Com saúde no corpo, não temos preocupações. Com saúde na alma, não temos conflitos. Com saúde no espírito, não temos perturbações. Ter saúde é bom em qualquer situação, pois não precisamos nos preocupar com remédios, exames, curas.. ao invés da preocupação, ficamos com a tranqüilidade.

Quando temos algum provedor, alguém que possa prover tudo aquilo que precisamos, ficamos em paz, pois sabemos que nada irá nos faltar. Tudo aquilo que precisamos para viver, Ele nos dará.

Quando prosperamos, ficamos felizes em saber que tudo está correndo bem, e a paz vem sobre nós. Deus se alegra quando nos alegramos. Ele nos dará a vitória, e nos fará prosperar.

Somente Deus pode nos manter em saúde, nos prover de tudo aquilo que precisamos, e somente Ele pode fazer nossas vidas prosperar abundantemente. Como vocês podem perceber, ter saúde, provisão e prosperidade, nos traz paz. Por isso quando você disser para algum irmão, não apenas fale da boca pra fora, mas declare sobre a vida dele “A paz do Senhor meu querido” pois você estará profetizando sobre a vida dele, saúde, provisão e prosperidade que somente Deus pode dar, e assim seu irmão estará em paz.


A paz do Senhor = A paz que somente Deus pode dar = Saúde, Provisão e Prosperidade

psiu
Projeto Discipulado


Comentários
0 Comentários